Search

Mano Brown é condecorado como Rapper Ícone 2023

Uma das figuras mais conhecidas da cena cultural brasileira, Mano Brown, acaba de receber o prêmio Ícone do Ano da revista GQ, publicação direcionada ao público masculino.

Chamou atenção, no entanto, o brilhantismo como o astro do rap recebeu a homenagem. Ele fez questão de pontuar uma das maiores debilidades da sociedade. “O nosso prêmio é colocar os pretos para estudar”, disse ele.

O rapper também se sentiu na obrigação de mencionar outros artistas que, como ele, fizeram a diferença no universo Hip-Hop. “Essa é a luta do Racionais, MV Bill, Dexter, Emicida e Djonga. Roupas da Louis Vuitton, Gucci são disfarce e teatro. É anestesia. Isso é para entreter, não é finalidade. O que vai libertar (o nosso povo) é conhecimento”, finalizou Brown.

O ano de 2023 é especial para Pedro Paulo Soares Pereira, nome de batismo de Mano Brown, há um mês, ele recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Vale lembrar que o Troféu Raça Negra, premiação realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, já reconheceu Mano Brown em 2018. Prova de que a a Zumbi dos Palmares há tempos vem reconhecendo as personalidades negras.

No momento em que o movimento Hip-Hop completa cinquenta anos de idade, ter a obra de um de seus mais relevante personagens reconhecida em ambiente acadêmico e jornalístico representa ganho cultural ao conjunto da população.

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Projeto prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola

A proposta da senadora Teresa Leitão (PT-PE) inclui a necessidade de conteúdos curriculares e metodologias apropriadas a essas realidades.

8 de Janeiro: Um Chamado à Reflexão e ao Fortalecimento da Democracia

8 de janeiro, celebramos mais do que uma simples data no calendário, e sim um marco para a democracia brasileira, um momento de reafirmação dos valores que sustentam nossa convivência como sociedade livre e plural

Curso ensina letramCurso ensina letramento racial a trabalhadores do SUS

Elaborado pela Fiocruz e universidades, iniciativa tem 7 mil inscritos

Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

Brasil tem o número um do futebol após 17 anos

Vini Jr.: O melhor do mundo e a luta contra o racismo que todos devemos travar

A vitória de Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo no FIFA The Best 2024 é um momento histórico que transcende o futebol.

Educação como ferramenta de transformação social: A presença da Zumbi dos Palmares na Expo Favela

Em um país onde a desigualdade educacional ainda é gritante

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato