Search

Mano Brown é condecorado como Rapper Ícone 2023

Uma das figuras mais conhecidas da cena cultural brasileira, Mano Brown, acaba de receber o prêmio Ícone do Ano da revista GQ, publicação direcionada ao público masculino.

Chamou atenção, no entanto, o brilhantismo como o astro do rap recebeu a homenagem. Ele fez questão de pontuar uma das maiores debilidades da sociedade. “O nosso prêmio é colocar os pretos para estudar”, disse ele.

O rapper também se sentiu na obrigação de mencionar outros artistas que, como ele, fizeram a diferença no universo Hip-Hop. “Essa é a luta do Racionais, MV Bill, Dexter, Emicida e Djonga. Roupas da Louis Vuitton, Gucci são disfarce e teatro. É anestesia. Isso é para entreter, não é finalidade. O que vai libertar (o nosso povo) é conhecimento”, finalizou Brown.

O ano de 2023 é especial para Pedro Paulo Soares Pereira, nome de batismo de Mano Brown, há um mês, ele recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Vale lembrar que o Troféu Raça Negra, premiação realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, já reconheceu Mano Brown em 2018. Prova de que a a Zumbi dos Palmares há tempos vem reconhecendo as personalidades negras.

No momento em que o movimento Hip-Hop completa cinquenta anos de idade, ter a obra de um de seus mais relevante personagens reconhecida em ambiente acadêmico e jornalístico representa ganho cultural ao conjunto da população.

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Estação de metrô de SP tem nome alterado para homenagear quilombo

Estação 14 Bis passa a ser chamada de 14 Bis-Saracura

Aberta inscrição para a 3A Mostra Nacional CineMarias

O prazo é até 13 de junho

Projeto de apoio às mães solo é lançado em São Paulo

Instituto Maisha oferece serviços de assessoria jurídica, resgate cultural, atendimento psicológico e capacitação profissional

Instituto Tebas lança web série “Liberdade ou Morte: histórias que a história não conta”

Evento marcará os 194 anos de nascimento de Luiz Gama (1830-1882)

Zumbi dos Palmares inaugura universidade da beleza em evento com concursos de tranças e baile black

Celebração para valorização da beleza e cultura negra também irá reunir workshops, desfile de tendências em cortes e formatura de alunos

Universidade Zumbi dos Palmares lança Colégio Técnico Dandara dos Palmares

Iniciativa em parceria com o SENAI-SP integra série de novidades nos 20 anos da instituição como a Universidade Melhor Idade

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato