O ator Louis Gossett Jr. morreu na noite dessa quinta-feira (28) em Santa Mônica na Califórnia, de acordo com um comunicado da família, que não informou a causa da morte. Em 1983, Louis Gosset Jr. venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante no filme A Força do Destino. Ele se tornou, na época, o segundo homem negro a ganhar uma estatueta.
Pelo mesmo filme, o ator também venceu o Globo de Ouro. Louis Gossett Jr. também atuou em filmes como Inimigo Meu, Sadat, O Guerrilheiro da Paz e Águia de Aço. Ele também tem no currículo o Emmy pela atuação na minissérie Roots de 1997.
Israel
Militares israelenses informaram ter matado um vice-comandante do Hezbollah responsável pela unidade de foguetes e mísseis do grupo em um ataque aéreo dentro do Líbano. No norte de Israel, moradores limparam nesta sexta-feira os destroços de foguetes lançados a partir do Líbano ontem. A troca de fogo com apoiadores do Hamas na guerra em Gaza já matou cerca de vinte pessoas do lado israelense e 320 do lado libanês.
Rússia
Na Rússia, o dia foi de lembrar as 144 vítimas do atentado terrorista a casa de shows na região de Moscou que completou uma semana hoje. Homenagens continuam a ser depositadas diante do local do ataque. Um adolescente de 15 anos que trabalhava na Chapelaria da casa, recebeu hoje uma medalha de honra da comunidade muçulmana da qual faz parte. Um vídeo dele direcionando o público para uma das saídas do prédio viralizou.
Calcula-se que a ajuda pode ter salvado mais de cem pessoas. Ele disse acreditar que qualquer um teria feito o mesmo e que foi ensinado a sempre ajudar os outros quando era criança. Um tribunal de Moscou determinou hoje a prisão até o julgamento do nono acusado de participação no ataque.
África do Sul
Na África do Sul, uma fundação ambiental está aproveitando a Páscoa e pedindo doações para um projeto de preservação do pinguim africano, ameaçado de extinção. Ao invés de gastar com ovos de chocolate, quem quiser pode adotar um dos mais de duzentos ovos da espécie que a entidade já encontrou desde o início do ano. O pinguim africano já foi a ave marinha mais abundante da África do Sul com mais de um milhão de casais reprodutores cem anos atrás. Hoje o número não chega a dez mil.
Por Agência Brasil / EBC
*Com informações da agência Reuters