Nota de pesar. Adeus a Danilo Santos de Miranda

Adeus a Danilo Santos de Miranda

Por 40 anos Danilo Santos de Miranda esteve à frente do Serviço Social do Comércio (Sesc) e nesse período elevou tanto o status quanto a qualidade da entidade. Com ele,  o Sesc atingiu nível de excelência no desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e educacionais nunca vistos.

 

O filósofo e sociólogo tinha incomparável noção das necessidades artísticas da população e ampliou em muito a quantidade de unidades do Sesc, sendo o último lançamento, na semana passada, o Sesc de Casa Verde, na Zona Norte da cidade de São Paulo. A qualidade de seu trabalho ganhou contornos internacionais quando ele concedeu entrevista ao jornal estadunidense The New York Times, em 2012.

Danilo Santos de Miranda nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, há 80 anos e morreu em São Paulo ontem, domingo 29. Autoridades de diversas áreas do conhecimento fizeram questão de enviar mensagens de condolências a família. “Grande perda”, escreveu Lula, presidente do Brasil, em suas redes sociais. “O Que seria das artes no País sem o Sesc” comentou Zezé Motta, atriz. Com mesmo teor grafou José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, instituição a qual o portal Afrobras News é ligado, “É com sentimento de pesar que recebemos a informação da morte de Danilo de Miranda, um dos mais importantes pensadores do País que dedicou a sua vida a preservação da cultura. Oferecemos os nossos mais profundos sentimentos aos familiares. Que esse nosso grande amigo descanse em paz”, postou ele.

Por Fernando Lavieri

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Escritora reflete sobre o ensino da cultura e herança negras nas escolas

Gisele Gama é autora de série de livros infantis que retrata os desafios de uma personagem negra

Antonio Quino de Angola para a 11° FlinkSampa

Tom Farias recebe Kalaf Epalanga na FlinkSampa 2023

Carla Akotirene: pesquisadora denuncia racismo no sistema de Justiça

A obra mais recente da intelectual baiana será lançada em janeiro de 2024 e destaca falsos flagrantes e discriminação em audiências de custódia.

Brasil concorre a nove prêmios no Panam Sports Awards

A campeã olímpica Rebeca Andrade (foto) disputa duas categorias, a de Melhor Atleta Feminina e a de Criador de Mudança. Vencedores serão definidos em votação popular.

Creuza Oliveira recebe título da UFBA: “Pela luta das domésticas”

Sindicalista é reconhecida como doutora honoris causa por atuação em defesa de políticas públicas e dignidade para as trabalhadoras domésticas.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato