Search

Nota de pesar. Adeus a Danilo Santos de Miranda

Adeus a Danilo Santos de Miranda

Por 40 anos Danilo Santos de Miranda esteve à frente do Serviço Social do Comércio (Sesc) e nesse período elevou tanto o status quanto a qualidade da entidade. Com ele,  o Sesc atingiu nível de excelência no desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e educacionais nunca vistos.

 

O filósofo e sociólogo tinha incomparável noção das necessidades artísticas da população e ampliou em muito a quantidade de unidades do Sesc, sendo o último lançamento, na semana passada, o Sesc de Casa Verde, na Zona Norte da cidade de São Paulo. A qualidade de seu trabalho ganhou contornos internacionais quando ele concedeu entrevista ao jornal estadunidense The New York Times, em 2012.

Danilo Santos de Miranda nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, há 80 anos e morreu em São Paulo ontem, domingo 29. Autoridades de diversas áreas do conhecimento fizeram questão de enviar mensagens de condolências a família. “Grande perda”, escreveu Lula, presidente do Brasil, em suas redes sociais. “O Que seria das artes no País sem o Sesc” comentou Zezé Motta, atriz. Com mesmo teor grafou José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, instituição a qual o portal Afrobras News é ligado, “É com sentimento de pesar que recebemos a informação da morte de Danilo de Miranda, um dos mais importantes pensadores do País que dedicou a sua vida a preservação da cultura. Oferecemos os nossos mais profundos sentimentos aos familiares. Que esse nosso grande amigo descanse em paz”, postou ele.

Por Fernando Lavieri

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Projeto prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola

A proposta da senadora Teresa Leitão (PT-PE) inclui a necessidade de conteúdos curriculares e metodologias apropriadas a essas realidades.

8 de Janeiro: Um Chamado à Reflexão e ao Fortalecimento da Democracia

8 de janeiro, celebramos mais do que uma simples data no calendário, e sim um marco para a democracia brasileira, um momento de reafirmação dos valores que sustentam nossa convivência como sociedade livre e plural

Curso ensina letramCurso ensina letramento racial a trabalhadores do SUS

Elaborado pela Fiocruz e universidades, iniciativa tem 7 mil inscritos

Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

Brasil tem o número um do futebol após 17 anos

Vini Jr.: O melhor do mundo e a luta contra o racismo que todos devemos travar

A vitória de Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo no FIFA The Best 2024 é um momento histórico que transcende o futebol.

Educação como ferramenta de transformação social: A presença da Zumbi dos Palmares na Expo Favela

Em um país onde a desigualdade educacional ainda é gritante

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato