Search

Universidade Zumbi dos Palmares entrega Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, e Gilberto Kassab, secretário estadual de Governo, estão entre os agraciados com o prêmio

Em comemoração aos 135 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, a Universidade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras entregam no próximo dia 12 (sexta-feira) a Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro a personalidades brasileiras que vem promovendo e incentivando iniciativas em favor da inclusão e valorização do negro na sociedade e contra o racismo. A Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro é uma outorga da Afrobras, da qual reitor José Vicente é presidente.

A convite do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, o evento será realizado às 19h na sede da indústria do País, que abre suas portas para receber homenageados e convidados. “Esta é uma das últimas trincheiras deste empresariado que também se abre e se junta num esforço de capacitação e mobilização institucional latente dentro desta agenda urgente”, afirma o reitor José Vicente, que comandará a cerimônia.

Entre os homenageados com a medalha estão Aloizio Mercadante, presidente do BNDES; os secretários estaduais Gilberto Kassab (Governo), Marília Marton (Cultura e Economia) e Coronel Helena Reis (Esportes). Também serão agraciados o presidente da P&G, Andre Felicissimo; a deputada estadual Ediane Maria (PSOL); o presidente da Vivo, Christian Gebara; e o pró-reitor da Unicamp, Fernando Coelho.

O reitor José Vicente também entrega a medalha a Dimas Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Kelly Quirino, do Conselho de Administração do Banco do Brasil; Ines Coimbra, procuradora-geral do Estado de São Paulo; Liel Miranda, presidente do Instituto Mover; Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, desembargador do Estado de São Paulo; e Sidnei Carriuolo, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Alguns convidados já confirmados para cerimônia são nomes importantes na luta antirracista como Luiz Claudio Marcolino, deputado estadual (PT) e membro da Frente Nacional de Parlamentares Negros; Elisa Lucas Rodrigues, Secretária adjunta de Promoção da Igualdade Racial; Luiza Trajano, CEO do Magazine Luiza; Carlos de Paula, diretor da FenaPrevi; e Ana Elisa Bechara, vice-diretora da Faculdade de Direito da USP.

Também estarão presentes o deputado estadual Antonio Carlos de Campos Machado (Avante); Ana Inoue, da Fundação Itaú; Camilo Fernandes dos Santos, presidente do Instituto Postalis; Dácio Roberto Matheus, reitor da UFABC; Fabiano Silva Santos, presidente dos Correios; João Fukunaga, presidente da PREVI; Ronaldo Cezario Correa, presidente do Commerzbank; e Vagner Freitas, presidente do Conselho Nacional do Sesi.

 

 

Informações para Imprensa

Luciana Frei

[email protected]

(11) 9 5134 9665

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Mercedes Baptista, 1ª bailarina negra do Theatro Municipal do Rio é celebrada no teatro

"Mão na barra, pé no terreiro, a vida e a dança de Mercedes Baptista" é protagonizado por Ivanna Cruz

Rio de Janeiro vai sediar Black Travel Summit em 2025

O objetivo é debater sobre inclusão e diversidade no turismo, com foco em mercados emergentes que valorizam a cultura afro e seu impacto na indústria de viagens.

O Racismo não Pode Ser Tolerado

Precisamos fortalecer as leis antirracistas, promover a educação inclusiva e garantir a representatividade negra em todas as esferas da sociedade.

Festa da premiação do Troféu Raça Negra 2024, no Dia da Consciência Negra, no Espaço Unimed em São Paulo

Começa hoje, dia (15/11), a 7ª Virada da Consciência Confira a programação e participe!

Zumbi dos Palmares e os 20 anos da Universidade Zumbi dos Palmares são os homenageados neste ano do evento

Universidade Zumbi dos Palmares e NDU promovem torneio de basquete universitário

O II Troféu Virada da Consciência – Basquete Universitário faz parte da Virada da Consciência

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato