Search

Verão impulsiona a moda afro

Acessórios artesanais proporcionam um plus ao figurino e estão em alta

Por Fernando Lavieri

É quando chega o verão que as roupas e acessórios alcançam as tonalidades mais alegres e surge a pergunta: o que está na moda? Sobre os acessórios, itens obrigatórios para quem deseja se destacar para além dos tons da estação mais querida, em 2024, artigos relacionados a cultura afro estão em evidência.

Gabrielly

Gabrielly Eduardo da Rosa tem 20 anos de idade é estudante universitária e artesã. Ela trabalha com produção de cintos yomba (tiras coloridas para colocar na parte do abdômen), colares, pulseiras, miçangas e correntes. Todos os produtos atendem a temática afro. Gabrielly conta que nesse verão tem recebido inúmeros pedidos. Ou seja, a moda afro está em alta. “Os produtos são personalizados, o que garante maior identificação. As pessoas querem usar artigos afro que demonstrem como é a sua personalidade”, diz Gabrielly.

Michelle Fernandes, CEO na Boutique de Krioula / Foto: Linkedin

Michelle Fernandes da Boutique Krioula, confirma. “Vendemos diversos itens nesse momento. Brincos, pulseiras, turbantes, bolsas, e cada item com suas variações”, conta ela. As variações, tão requisitadas, estão relacionadas a forma: turbante liso e/ou estampado, tamanhos, cores e elementos usados para fabricação, ouro ou prata, por exemplo. “Existem diversos tipos de acessórios, mas poucos valorizam a cultura afro-brasileira e esse é nosso foco”, pontua Michelle. Ela diz que praticamente 90% de seu público é de pessoas negras, inclusive, os homens, que têm comprado turbantes. A venda dos acessórios afro só aumentam, assim como o colorido do verão.

 

 

 

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Projeto prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola

A proposta da senadora Teresa Leitão (PT-PE) inclui a necessidade de conteúdos curriculares e metodologias apropriadas a essas realidades.

8 de Janeiro: Um Chamado à Reflexão e ao Fortalecimento da Democracia

8 de janeiro, celebramos mais do que uma simples data no calendário, e sim um marco para a democracia brasileira, um momento de reafirmação dos valores que sustentam nossa convivência como sociedade livre e plural

Curso ensina letramCurso ensina letramento racial a trabalhadores do SUS

Elaborado pela Fiocruz e universidades, iniciativa tem 7 mil inscritos

Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

Brasil tem o número um do futebol após 17 anos

Vini Jr.: O melhor do mundo e a luta contra o racismo que todos devemos travar

A vitória de Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo no FIFA The Best 2024 é um momento histórico que transcende o futebol.

Educação como ferramenta de transformação social: A presença da Zumbi dos Palmares na Expo Favela

Em um país onde a desigualdade educacional ainda é gritante

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato