Virada da Consciência negra terá campeonato universitário

A Universidade Zumbi dos Palmares e o Novo Desporto Universitário (NDU) fecham acordo para realização de campeonato de basquete na Virada da Consciência

A Virada da Consciência, idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e realizada anualmente como forma de conscientização racial, terá uma novidade neste ano: um campeonato universitário de basquete.

O evento esportivo será realizado através de uma parceria da Universidade Zumbi dos Palmares com o Novo Desporto Universitário (NDU). O acordo foi firmado durante a visita do presidente do NDU, Ricardo Bochicchio, à Universidade Zumbi dos Palmares na última terça-feira (25).

“Foi uma boa conversa com o professor José Vicente com relação as iniciativas que o NDU, juntamente com a faculdade Zumbi dos Palmares, desejam promover na semana da consciência negra. Essas iniciativas visam, inicialmente, a modalidade de basquete, tanto no feminino como no masculino”, declarou Bochicchio.

A ideia é realizar um grande evento esportivo, durante a semana da consciência negra que ocorre em novembro, com equipes da capital paulista e do interior que já disputam em competições universitárias.

Virada da Consciência

Virada da Consciência é uma ação idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e realizada anualmente para a população paulista como forma de conscientização racial.

O evento acontece sempre em novembro, em comemoração à Semana da Consciência Negra, e tem diversas ações como o Troféu Raça Negra.

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Escritora reflete sobre o ensino da cultura e herança negras nas escolas

Gisele Gama é autora de série de livros infantis que retrata os desafios de uma personagem negra

Antonio Quino de Angola para a 11° FlinkSampa

Tom Farias recebe Kalaf Epalanga na FlinkSampa 2023

Carla Akotirene: pesquisadora denuncia racismo no sistema de Justiça

A obra mais recente da intelectual baiana será lançada em janeiro de 2024 e destaca falsos flagrantes e discriminação em audiências de custódia.

Brasil concorre a nove prêmios no Panam Sports Awards

A campeã olímpica Rebeca Andrade (foto) disputa duas categorias, a de Melhor Atleta Feminina e a de Criador de Mudança. Vencedores serão definidos em votação popular.

Creuza Oliveira recebe título da UFBA: “Pela luta das domésticas”

Sindicalista é reconhecida como doutora honoris causa por atuação em defesa de políticas públicas e dignidade para as trabalhadoras domésticas.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato