Search

Zumbi apoia iniciativa de capelos para cabelos afro

Formandos agora poderão expressar sua identidade sem constrangimentos quanto aos cabelos

A Universidade Zumbi dos Palmares é a mais nova parceira da marca Vult e da Dendezeiro na coleção #RespeitaMeuCapelo

A ideia da  #RespeitaMeuCapelo surgiu com o objetivo de acabar com a falta de opções para pessoas com cabelos crespos, cacheados e afros nas formaturas, onde tradicionalmente são usados capelos que não se adequam aos diferentes tipos de cabelo. A falta de representatividade nesses momentos pode gerar constrangimento e dificultar a celebração da conquista dos formandos negros.

Os capelos da coleção #RespeitaMeuCapelo são especialmente desenvolvidos para valorizar e realçar a beleza dos cabelos afro, proporcionando uma experiência positiva e representativa durante a formatura. Ao permitir que os formandos expressem sua identidade e orgulho por meio de seus cabelos, a iniciativa busca fortalecer a autoestima e empoderamento das pessoas negras.

Os capelos foram criados em parceria com a marca Vult e a Dendezeiro, contando também com o apoio da Universidades Zumbi dos Palmares

Por conta dessa parceria, os alunos da Zumbi  serão agraciados com os capelos produzidos pela iniciativa e em breve a  produção dos capelos devem ser  feita pela cooperativa de moda da Zumbi!
A coleção #RespeitaMeuCapelo representa um avanço na luta por igualdade e representatividade, incentivando outras marcas e instituições a seguirem esse exemplo e criarem espaços mais inclusivos e respeitosos para todos.

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Projeto prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola

A proposta da senadora Teresa Leitão (PT-PE) inclui a necessidade de conteúdos curriculares e metodologias apropriadas a essas realidades.

8 de Janeiro: Um Chamado à Reflexão e ao Fortalecimento da Democracia

8 de janeiro, celebramos mais do que uma simples data no calendário, e sim um marco para a democracia brasileira, um momento de reafirmação dos valores que sustentam nossa convivência como sociedade livre e plural

Curso ensina letramCurso ensina letramento racial a trabalhadores do SUS

Elaborado pela Fiocruz e universidades, iniciativa tem 7 mil inscritos

Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

Brasil tem o número um do futebol após 17 anos

Vini Jr.: O melhor do mundo e a luta contra o racismo que todos devemos travar

A vitória de Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo no FIFA The Best 2024 é um momento histórico que transcende o futebol.

Educação como ferramenta de transformação social: A presença da Zumbi dos Palmares na Expo Favela

Em um país onde a desigualdade educacional ainda é gritante

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato