A Universidade Zumbi dos Palmares deu início nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, em uma parceria inédita com a Africa Creative, uma das agências de publicidade mais criativas do mundo, para uma nova edição da ‘Escola Africa’. Durante os meses de setembro a novembro, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda terão 12 encontros presenciais de maneira extracurricular, com intuito de prepará-los para os desafios da indústria criativa, oferecendo uma experiência prática e interativa.
Os encontros contarão com a participação de profissionais da Africa Creative, que atuarão como mentores, compartilhando conhecimento nas áreas que permeiam o universo da publicidade, como gestão de pessoas, atendimento, conteúdo, criação, B.I. e mídia, operações, projetos, planejamento, entre outras. Essa troca de experiências pretende capacitar os futuros talentos da publicidade, fornecendo ferramentas e insights valiosos diretamente de pessoas que lidam com a comunicação de grandes marcas no dia a dia.
“A Universidade Zumbi dos Palmares dá as boas-vindas aos profissionais da Africa Creative e aos alunos da Escola Africa, que se dispuseram a compartilhar semanalmente seu conhecimento e seu tempo com nossos alunos do curso de Comunicação. Temos certeza que essa será uma grande e gratificante experiência para todos os envolvidos, que sairão enriquecidos com essa troca”, afirma José Vicente, reitor da Universidade Zumbi de Palmares.
A parceria entre a Africa Creative e a Universidade Zumbi dos Palmares não é nova. No ano passado, durante as celebrações do mês da Consciência Negra, o reitor José Vicente foi um dos convidados para palestrar na agência.
“Estamos muito emocionados em ter a oportunidade de contribuir para a formação de novos talentos da publicidade, especialmente em uma instituição tão significativa como a Universidade Zumbi dos Palmares. A ‘Escola Africa’ é mais do que um programa educativo, é uma oportunidade para construirmos juntos um futuro mais inclusivo e criativo para o mercado publicitário brasileiro. Pretendemos ir além dos 12 encontros presenciais, os profissionais da nossa agência serão verdadeiros mentores desses estudantes, ficando à disposição para quaisquer dúvidas que eventualmente surjam. Sempre falamos da importância da diversidade e inclusão na publicidade e capacitar pessoas negras de baixa renda é um dos caminhos para isso,” finaliza Valéria Martim, Gerente de Pessoas, Diversidade, Equidade e Inclusão da Africa Creative.